Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

A ORDEM DA ESCURIDÃO VOLUME 2 " Os Feiticeiros da Tempestade" -PHILIPPA GREGORY



A resenha do primeiro volume da Ordem da escuridão foi um pouco crítica, eu esperava mais da autora, mas esse  segundo volume me fez entender melhor a história, e no final do livro traz uma nota da autora que parece será uma série sem fim...Vem muito livro pela frente...😔
Pensei que o romance ia ter como trama os dramas da personagem Isolde, mas  o esqueleto do livro está na Ordem da Escuridão, que é melhor explicado nesse volume.
E temos cinco personagens principais até agora, que são: a dama Isolde, a livre moura Ishraq, o inquisidor Luca Vero, o copista Peter e o escudeiro  de Luca, Freize. E surgiram mais dois personagens obscuros que parece que ganharão força na série nos próximos volumes.
A ordem da escuridão é uma ordem secreta que procura sinais do fim do mundo. Ela tem um chefe que tem acesso direta ao Santo Padre, só quem é iniciado  conhece o rosto e o nome desse chefe, o copista Peter é um iniciado, ele  tem no braço uma tatuagem simbolo da ordem que é um dragão devorando própria calda. Luca Vero, o inquisidor, não é ainda. E o  Freize é um incrédulo.
E as meninas parecem que estão seguindo viagem com os três por acaso, ou não.
Nesse volume, Os Feiticeiro da Tempestade, tem crendices do povo, julgamento das duas moças, Isolde e Ishraq por bruxaria,mais uma vez, debate sobre o comportamento feminino, livre ou o imposto pela sociedade e uma cruzada de crianças à Terra Santa.
Luca Vero é o inquisidor mais bonzinho que já vi em toda minha a vida. Ele parece mais um detetive do que um inquisidor, e os quatro personagens a sua turma. O livro me lembrou o desenho do  Scooby-Doo.
Rola uma tensão sexual, entre Luca e Isolde e entre Ishraq e Freize, que já acontecia no primeiro volume, e nesse continuou e rolou entre Ishraq e Luca, e Ishraq com um personagem novo,  mas tudo dentro da mais pura castidade, mais ou menos.. Só Peter o copista que não é chegado nos prazeres da carne.
É, gostei mais desse volume, entendi melhor o sentido da série.


Resenha em áudio: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário