Pesquisar este blog

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Séries que amamos: The Tudors



Aqui nesse  blog vou dar dicas dos seriados e filmes históricos que mais gostei. Para começar  com o pé direito, arrasando geral: The Tudors.
The Tudors foi uma série de drama baseada na história de Henrique VIII da Inglaterra. A série foi criada por Michael Hirs. Com quatro temporadas.
Ela é muito boa pra quem está estudando o absolutismo europeu  e especificamente o inglês, mostra como Henrique VIII foi um rei de poder arbitrário. E, também,  suas quatro mulheres, como surgiu o divórcio na Igreja Inglesa e a sua separação da Igreja Católica Apostólica Romana.  A própria fundação do anglicanismos num contexto de reformas religiosas na Europa. É lógico que não tem 100% de fidelidade histórica, mas isso nem existe, é impossível.
Foi uma série que prendeu minha atenção, ficava sempre querendo assistir o próximo episódio. 


Para  os meninos tem atrizes muito lindas como a Natalie Dormer, que interpreta a provocante e perigosa Ana Bolena, a mulher que foi uma das causas do pedido de separação da Igreja inglesa de Roma, já que Henrique VIII queria se separar de sua mulher para casar com ela, na esperança de produzir um herdeiro homem para o trono Inglês.



E para nós meninas, o próprio Henrique VIII, interpretado por Jonathan Rhys Meyers, na realidade ele não era tão bonito, é só procurar no livro de história e dá uma olhada, na ficção ele é tudo de bom!!!



E foi nessa série que descobri o ator mais lindo do momento em Hollywood, Henry Cavill, o  Charles Brandon, o Duque de Suffolk, melhor amigo de Henrique VIII. Lindo e bom ator!!

 


A parte mais romântica da série foi quando o Duque  Suffolk conhece uma francesa em batalha, Brigitte Rousselot,  e se apaixona por ela, é parte que mais gosto !
Je t’aime, c’est tout.
 
[Charles Brandon, The Tudors Episode 408, 2010]




Essa foi minha dica de hoje, para assistir essa série é só procurar nos googles da vida, espero que vocês gostem também!!

Beijão galera!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário